Receita: Tapioca de churros

Oi povo lindo! 
Tudo bom?
Cá estou para ensinar uma gordice, que pode deixar de ser tão gordice dependendo dos ingredientes, que o Pedro idealizou e nós fizemos ontem: Tapioca de Churros!
Gente, essa bagaça fica boa demais! Além de deliciosa é super simples de fazer, vejam só:
Observações: 
  • essa receita é para uma tapioca de média a grande. 
  • se alguém já fizer tapioca com polvilho doce, já ressalto aqui que a textura da goma fica um pouco diferente do habitual.

Em uma tigela coloque 1/2 xícara de polvilho doce e 1 colher de café de canela. Misture bem e reserve.
Misture 1 colher de café de essência de baunilha em 1/4 de xícara de água.
Vá colocando a água, à mistura inicial, aos poucos e misturando a “massa”/goma com as mãos. O ponto certo é quando você faz um “bolinho”, tenta quebrar com o dedo e sente ele bem resistente, se ele estiver quebradiço adicione mais um pouco de água.
Caso coloque muita água e a goma vire uma espécie de areia movediça, adicione mais polvilho aos poucos.

 

Goma pronta, é hora de peneirar. Neste caso para peneirar a goma é necessário que faça como se estivesse ralando a goma, senão ela não sai da peneira.

Agora em uma frigideira antiaderente já aquecida, sem gordura nenhuma, despeje a goma peneirada e espere até que ela desgrude do fundo. Isso pode ser muito rápido, então o importante é estar de olho o tempo todo. 
Dica: para saber se a frigideira está suficientemente quente, salpique um pouco da goma e se ela começar a “pipocar” é porque tá joinha.

Feito isso, coloque o doce de leite, a gosto, em metade da tapioca, feche e retire da frigideira. Cuidado pra não queimar como eu fiz.

Caso queira, pode polvilhar açúcar com canela por cima. Aqui não fizemos isso porque 1º o doce de leite já é bem doce e 2º porque tem 2 meses que o açúcar acabou e como quase não usamos, só percebemos isso ontem. kkkkkkkk
O doce de leite que usamos é ligth, mas só porque não encontramos o normal da marca que gostamos. Ele pode ser substituído por doce de leite zero e aí pode virar uma gordice fit.
Dá pra rechear com brigadeiro, pois como ele é muito de Deus duvido que fique ruim. kkkkk
Nós abusamos da canela por aqui, vocês podem comer canela como pessoas normais. 😉
E é isso! Espero que tenham gostado da receita, achei que ficou tão boa que precisava dividir a ideia com vocês!
Qualquer dúvida é só deixar nos comentários!
Beijos!
Até mais!