Cuidados necessários no verão

Olá meus amores!
Tudo bom?

Fiquei com muita saudade de vocês, mas essa ausência foi por causa do trabalho e dos estudos. No Black Friday comprei os cursos on-line da Bianca Andrade de maquiagem profissional e da Renata Monteiro de maquiagem artística e aproveitei para estudar no tempo livre. Aprendi muita coisa bacana e ainda pretendo compartilhar algumas dicas com vocês.
Ainda estou meio atarantada de coisas pra fazer, mas espero estar mais presente agora. No ano que vem trabalharei de manhã, o que vai me fazer ganhar tempo e espero até poder voltar pra academia ou voltar a fazer aulas de dança, o que também inclui zumba. Não ficarei mais próxima de casa, mas foi melhor assim.
Agora vamos ao que realmente interessa? Vamos falar de cuidados, mais precisamente para esse verão que está prometendo ser daqueles.

Começando por uma parte que nem todo mundo se preocupa em proteger do sol: os cabelos. Por incrível que pareça tem gente que não se importa tanto com os coitados e depois reclama da sorte, eu era assim. Agora eu gosto de abusar de produtos com filtro solar, nem que tenha só um silicone ou um creme para pentear, principalmente quando vou para praia ou piscina. 
Além de desbotar colorações e esverdear luzes, o sol resseca os fios  podendo causar queda por quebra e isso nós não queremos, não é?
Eu tenho usado o Leave-In ativador de cachos da Raiz Latina, pois além de modelar o picumã, ele tem filtro solar e agentes super hidratantes. O preço foi camarada: quase R$ 25,00.
Em uma matéria, o Uol Mulher indica alguns produtos aqui. Indiquei por achar interessante, tá?

A pele é o que mais devemos tomar cuidado durante todas as estações do ano, mas no verão ela pede mais proteção contra os raios solares e a hidratação é super necessária, apesar de algumas pessoas dispensarem essa etapa por causa da sensação grudenta do hidratante.
Gosto de usar protetor com FPS 30, ele já funciona em mim, a genética afro-descendente me deixou com a pele mais resistente, mas quando vou para lugares mais quentes costumo reaplicar o protetor com maior frequência, tipo quase compulsivamente, ou uso um FPS 50 e espaço mais as aplicações.
Vocês sabem que adoro os protetores da Nívea e da L’Óreal, para corpo e rosto respectivamente, mas encontrei um que está me fazendo muito feliz que é o da Neutrogena. Ele pode ser usado no corpo e no rosto +1 ponto, espalha melhor que o da L’Óreal, deixa a pele sequinha (não mate, mas bem sequinha) e hidratada +3 combo!, minha tatuagem agradece o carinho.
Ah! Não esqueça de hidratar e proteger os lábios! Balms/protetores labiais com FPS são sempre bem vindos e fazem toda a diferença.

Agora vem a pergunta: “Qual óculos de sol você usa para ir à praia, clube e/ou sair para qualquer lugar?”
Se sua resposta foi “do camelô”, você corre sérios riscos de prejudicar sua visão, vejam só o que pode acontecer:
  • Fotoceratite, inflamação na córnea causada por queimadura de 1º grau;
  • Queimadura nas pálpebras;
  • Alterações oculares graves por causa do efeito cumulativo dos raios UV na região dos olhos;
  • Aumento da fotofobia, sensibilidade à luz;
  • Pterígio, espessamento da membrana que cobre a parte branca dos olhos e superfície interna das pálpebras;
  • Catarata senil;
  • Degeneração macular, responsável pela maior parte de cegueira irreversível após os 65 anos relacionada à radiação solar.

Parece bobagem pagar mais caro em um óculos escuro, mas é super importante. Uma dica que dou são os óculos da Chilli Beans, por terem opções que não chegam a R$ 200,00, além de serem lindos.

Observação: Todas as imagens são livres de direitos autorais.

Ah! Não esqueçam de beber muito líquido e comer comidas leves, como frutas verduras e legumes. Manter o corpo hidratado e saudável de  dentro pra fora é essencial para que qualquer produto faça efeito. A propósito, gordos também podem ser saudáveis, nunca fui magra, mas meus níveis de açúcar e colesterol sempre causaram inveja em muitas amigas magras.
E é isso pessoal. Espero que tenham gostado das dicas, estava sentindo falta de posts assim por aqui.
Beijos! 
Até mais!