Outubro rosa: Projetos que recebem doações de cabelos

Oi amores!
Tudo bom?
Cá estou para dar a minha contribuição no Outubro Rosa, e para isso resolvi falar esse ano sobre os diversos projetos que recebem cabelo humano para a confecção de perucas para crianças e mulheres com câncer.
Vou deixar aqui os nomes de algumas instituições, algumas também recebem doações em dinheiro para custear a confecção das perucas.

Fios de Alegria
Esta iniciativa é de João Pessoa/PB. Por enquanto estão recebendo somente quantias em dinheiro para confeccionar as perucas, pois já receberam muitas doações de cabelos.



ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia
Além de doar perucas, a ABRALE também dá todo o suporte jurídico, psicológico e nutricional aos pacientes. Vale a pena visitar o site e conhecer todo o trabalho.

Cabelegria
Esta instituição doa perucas somente a crianças com câncer. Além de cabelo, eles também recebem ajuda em dinheiro e procuram parceiros que possam ajuda-los a tocarem o projeto. Eles enviam um certificado em agradecimento à doação do cabelo.

Cabelaço
A Cabelaço doa perucas para crianças e adolescentes no estado do Rio Grande do Sul. Ela faz algumas campanhas que geralmente são anunciadas em sua página do Facebook.

Rapunzel Solidária
Depois de ser diagnosticada com câncer nas duas mamas, precocemente e por isso não tendo necessitado fazer rádio e quimioterapia, Elizabeth teve a iniciativa de realizar o projeto Rapunzel Solidária para poder doar perucas a mulheres e crianças que precisam da quimioterapia para lutar contra a doença.

E é isso, pessoal! Fiquei muito feliz de pesquisar e encontrar pessoas tão boas em um mundo que cada vez acredito menos. Caso saibam de mais alguma instituição, deixem aqui nos comentários!
Todas as informações sobre as instituições que citei, estão lincadas nos títulos por meio de página no Facebook ou site.

Beijos!
Até mais!