5 formas de guardar seus pinceis e, de quebra, enfeitar a penteadeira

Olá meus amores!
Tudo bom?
Hoje não é sexta, mas tenho 5 dicas bem bacanas pra organizar seus pinceis de maquiagem.
Seja do tamanho que for a sua penteadeira ou seu cantinho para guardar seus produtos de maquiagem, o meu começou com um cantinho minúsculo no guarda roupa, é importante que seus pinceis fiquem organizados para que estejam sempre de um jeito fácil na hora da maquiagem e até para que eles durem mais.
A primeira é fazer seu próprio organizador de pinceis. Como fiz nesse post aqui, já faz tempo, e não é que ficou bonito?

Em pensar que meu cantinho já foi modesto um dia… hoje ele toma mais uma parte dessa parede do espelho.
A segunda opção foi a primeira que usei: Canecas e xícaras! Sim! Fica muito bonito e ainda dá uma utilidade para as trocentas canecas  e xícaras, só quem casou sabe o que é ter xícara pra caramba.

A terceira: copos de acrílico ou de vidro. 
Eles são muito bacanas e pela diversidade de tamanhos formas e texturas dá pra brincar bastante. Essa opção é interessante pra quem tem muitos pincéis e/ou uma penteadeira maior, pela ideia de brincar com formas e tamanhos.

Essa imagem é uma inspiração retirada do blog Pink Dicas
A quarta opção são os fofos cachepos, ou vasinhos, de alumínio esmaltado, bem eu acho que é alumínio… 
Eles são engraçadinhos, coloridos e pela diversidade de tamanhos dá para organizar os pinceis por função e/ou por tamanho.

A quinta é a que estou usando no momento: porta algodão e cotonete de acrílico. 
Os meus são juntinhos e eu gostei bastante da proposta. Como a parte de colocar cotonete é menos funda, uso para colocar pinceis para olhos e outros pinceis menores. Na parte de colocar algodão eu deixo os pinceis de pele por serem maiores e mais grossos.

Bem, dessas ideias eu só não usei os copos de acrílico, mas porque não achei exatamente os copos que queria. Vidro nem pensar! Sou desastrada demais! rsrsrs
Fora essas existem várias outras ideias, como: colocar em taças, cachepos de vidro, porta escova de dente e se de repente, seu espaço for muito curto, dá para usar estojos ou cintas como essa aqui que uso pro curso:

Paguei menos de R$ 6,00 nesse cinto na 25 de março

Mas tome cuidado ao armazenar os pinceis em lugares fechados, principalmente depois de lavá-los, pois qualquer resquício de umidade pode diminuir drasticamente a vida útil dos fofuchos!
E aí, se inspiraram? Usam alguma técnica diferente para guardar pinceis? Deixem nos comentários! 😉
Vou ficando por aqui.
Beijos!
Até mais!