Meu cantinho de maquiagem parte 1 – Em vídeo

Olá minhas lindas! Tudo bom com vocês?
Hoje vim para mostrar o meu cantinho de maquiagem, como fiz e o que usei, uma vez que tenho pouco espaço e pouca grana para fazer algo mais elaborado.
Separei em duas partes para que os vídeos não ficassem muito grandes. 
E eis o vídeo:

Para fazer um cantinho você vai precisar de:

  • Duas (ou mais) tábuas, pode ser porta de móveis que não use mais. Dá para encapar ou pintar se estiver muito feio, só precisa estar em bom estado. 

  • Suporte “L”, na verdade não sei direito o nome disso, mas para cada tábua que quiser acrescentar, precisará de dois deles. É claro que se a tábua for mais cumprida, precisará de no mínimo três.

  • Para cobrir, eu usei um emborrachado, desses de fazer caminho de mesa etc, que é vendido em lojas de utilidades domésticas e custa em torno de R$5,00 o metro. Para mim, um metro foi perfeito e deu para colocar nas duas partes. Além de deixar mais claro e ser mais fácil de limpar, ele adere gaveteiro e os potes na penteadeira.

  • Por fim é só comprar elementos que além de decorar possam organizar o espaço. Ah, eu fiz um passo a passo de um porta pincéis bem bacana em E.V.A., ele só não está mais na parte de cima, porque meu cantinho é meio escuro e tive que trocar as coisas mais escuras por transparências ou cores claras e vivas. #ficaadica. 
  • Para melhorar o visual, comprei dois potes quadrados, tem de vários tamanhos os meus são de 19,5 cm x 19,5 cm, cachepôs para os pinceis e pentes (pode ser copo de acrílico também), pote de vidro (esterilizado por favor) para os algodões e um gaveteiro desmontável para separar as maquiagens.

Chutando o preço mais ou menos, acho que gastei uns R$ 50,00 para deixar ela desse jeito: com duas partes e com os organizadores da parte de cima. O preço pode variar de acordo com o que vocês preferirem usar.
Amanhã tem a segunda parte do cantinho (só não sei que horas, rsrsrs).
Beijos!
Até mais!