Recompactando a sombra quebrada

Olá meus amores!!!
Lembram da minha sombra da Koloss que tinha quebrado antes mesmo de eu abrir o lacre? Então, depois daquele pedacinho ela quebrou por inteiro e eu quase enlouqueci, porém antes disso lembrei que dava para recompactar, e depois de todo o procedimento arduamente demorado, #sqn, minha linda sombra ficou assim:
Legal né? Agora é bem mais legal aprender o “pulo do gato” e nunca mais perder aquela sombra preferida ou até mesmo compactar a sombra solta, sim aquela que cada vez que a gente abre e a “magia” acontece pra tudo quanto é lado!
O precedimento é bem simples e você só vai precisar de:
  • 1 – uma sombra quebrada ou sombra solta;
  • 2 – álcool 70ºGL (paguei R$2,99 em 30ml, mas dura muito). Este álcool também pode ser usado para esterilizar recipientes;
  • 3 – um pires;
  • 4 – uma colher pequena (usei uma colherzinha que veio em um doce, mas pode ser qualquer uma).
Ah sim, papel toalha (ou qualquer outra coisa que possa sujar) para cobrir o espaço, senão fica tudo uma aca!
Eu fiz dois “passo a passo”, afinal o primeiro ficou meio fora do ponto, porque a inteligente aqui fez caca:
1ª tentativa: Fail
Por que a tentativa foi fail
Bem, eu acabei colocando uma tampa cheia de álcool na sombra, o que a deixou líquida demais e demoraria o dobro do tempo para secar. Ficou uó e eu joguei fora (já que a sombra estava vencida mesmo). 
Depois de tudo dar errado e eu jogar tudo fora, lavei e esterelizei o potinho e resolvi reaproveitar para fazer certo desta vez e o passo a passo ficou assim:
2ª  tentativa: Realizada com sucesso!
Desta vez eu usei uma das sombras da minha paleta grande para mostrar para vocês.
  • 1 – despeje a sombra a ser compactada no pires;
  • 2 e 3 – depois de deixa-la bem em pó, pois facilita muito a mistura, coloque álcool aos poucos e vá mexendo até que ela fique parecendo uma massinha homogênea.
  • 4 – coloque no recipiente que desejar, eu coloquei no potinho da outra sombra para ficar mais fácil de demonstrar, mas ela poderia voltar para a paleta.
  • 5 – com a ajuda da colher, assente a sombra no potinho e deixe secar em um local bem arejado para que o álcool evapore.
Deixar secar é a única parte que demora, pois não rola tentar agilizar o processo com secador e afins, pois o resultado não é nem um pouco bacana, vão por mim… rsrsrs
Outra observação é que conforme a sombra vai secando pode ser que vá aparecendo uma rachadura ou outra, mas aí é só ir assentando com o dedo mesmo (limpo de preferência) que as fissuras vão sumindo.
Como a minha ainda está secando, porque o tempo está bem frio e úmido, mostro o resultado em outro post, tudo bem?

Ah! Já estava esquecendo, esta técnica também serve para outros compactos como pó e blush!
E aí, gostaram? Espero que a minha dica tenha ajudado vocês! 
Beijos!
Até o próximo post!